"Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey."
E finalmente estreou o tão esperado filme da trilogia mais lida dos últimos tempos. Cinemas ficaram lotados no dia da estreia, mas como não sou besta nem nada, esperei uns dias para ir vê-lo e ontem foi o "grande e esperado" dia para mim. Depois de 1 hora, exatamente UMA HORA, na fila consegui comprar minha entrada, a sessão estava vazia, o que me deixou feliz, pois detesto cinema cheio.
Fui pro cinema já preparada para grande decepção que teria, sei que não tem como colocar tudo do livro na telona, além de ser muita coisa, tem muito sexo e coisas "chocantes", mas precisava estragar a
O filme foi corrido, detalhes esquecidos - como assim esquecer da primeira observação do sr. Grey sobre o "mau" hábito de Anastasia morder o lábio inferior? Acabaram deixando pontas soltas, a diretora do filme foi uma puritana e pra mim não entendeu o livro.
As atuações também não salvam muito, Dakota Johnson fez uma Anastasia Steele sem profundidade, nada envolvente e que não convence nas cenas de nervosismo diante daquele homem maravilhoso e falando nele, Jamie Dornan também não é o Christian Grey que eu imaginei ao ler os livros, esse ator não tem cara do sr. Grey, não tem jeito do sr. Grey. Christian não tem cara de moleque!!!!! Ele até que se esforça nas cenas de sexo, mas quando o caldo engrossa e as tensões do personagem tem que aparecer, cadê, cadê??? Estou procurando até agora o perturbado Christian, porque o comedor eu vi.
Como já mencionei achei os personagens rasos, mas imagino que isso seja culpa da direção e talvez roteiro, Christian ficou parecendo um "psicopata/sociopata".
A questão "esquecimento" (ou seja, corta isso porque não é interessante) acabou deixando de lado detalhes importantes, como o Christian controlador, o motivo do carro como presente é o melhor exemplo para isso, quem leu o livro sabe que ele deu o carro de presente pelo simples fato de ter ficado horrorizado com o carrinho velho dela e como dirigir aquela velharia era um perigo.
Bem o final deixa claro que haverá continuação, mas euzinha não verei no cinema, foi o dinheiro mais mal gasto dos últimos tempos, antes tivesse escolhido um dos concorrentes ao Oscar 2015.
Melhores pontos do filme: As cenas de fundo enquanto se ouve Christian narrando os termos do contrato; a cena da viagem de helicóptero, a cena do planador.
Piores pontos do filme: A iluminação da cena da reunião, fatos "esquecidos".
E para finalizar com chave de latão... A legenda é uma
Fiquei tão passada que estou relendo o livro pela segunda vez.
"Não, Anastasia, não quero dizer isso. Em primeiro lugar, eu não faço amor. Eu fodo... com força."Deu curiosidade? Dá uma olhadinha no trailer.
Fifty Shades of Grey
Sam Taylor-Johnson
UNIVERSAL PICTURES
Fevereiro 2015
Comentários
Postar um comentário
Comente, converse. Esse é o nosso espaço para um bom papo!