Grey - E. L. James


"Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?"
Quarto livro da série Cinquenta Tons de Cinza, mas o primeiro que traz a visão de Christian.

Eu li esse livro em 2016!
O livro foi um presente de natal (tardio) e quando chegou estava no meio de outra leitura (Half Bad), então tive que me controlar para não largar o outro livro e entrar de corpo e alma na história de Christian. Estava ansiosa demais, ansiedade que tive que controlar desde a época do lançamento. Depois de alguns dias, após terminar a leitura anterior, entrei de cabeça no mundo de um dos meus personagens preferidos.

“Grey”, como o próprio subtítulo já indica, traz a mesma história contada no livro Cinquenta Tons de Cinza, mas agora sob a perspectiva de Christian Grey, o charmoso CEO da Grey House, uma das maiores empresas dos Estados Unidos. Por fora, Christian é um empresário bem sucedido, obstinado e extremamente controlador. Por dentro, ele guarda segredos obscuros, lembranças de um passado traumático e o desejo incontrolável por relacionamentos que envolvam dominação e submissão, com um belo toque de sadismo.

O inicio da leitura foi bem complicado, eu trabalho muito com a imaginação, e ficar visualizando aquele atorzinho (ele é gato para caramba, mas não é Christian Grey mesmo!) do filme não foi muito legal, até porque ele não foi e acho que nunca será Christian, mas aos poucos fui me perdendo e o meu Christian apareceu.

Bem, afinal a história já foi contada no primeiro livro da trilogia, em alguns momentos até achei chato, devido já saber o que vai acontecer, mas tive um sentimento meio estranho, dúbio, um gostar não gostando...  Eu sabia que isso poderia acontecer, pois o livro é a mesma história só que por o ponto de vista dele.

Mas ai você pensa: porque ler outro livro, mas que conta exatamente a mesma história?
Primeiro: sou louca por essa série, então leria de qualquer maneira.
Segundo: ai vai para as pessoas que talvez não sejam tão fãs; para conhecer o outro lado da história. Christian é um personagem intrigante e tudo o que sabemos sobre ele, na primeira versão da história, são as impressões que Ana tem de suas atitudes. Com esse livro temos a oportunidade de saber o que ele pensa e sente diante de cada um dos fatos e isso dá uma ideia muito mais ampla de tudo.

E. L. James não inovou muito, mas conseguimos ter um pouquinho mais de noção de como é Christian, os pesadelos são mais presentes e ficamos sabendo melhor sobre a primeira infância dele. Temos respostas que não encontramos no primeiro livro e assim vamos desbravando um pouco mais esse cara que é fodido em cinquenta tons.

Christian é complexo, por fora um todo poderoso CEO, por vezes parecendo frio, por dentro um inseguro, emocionalmente ainda um adolescente, e faz a gente querer ir mais a fundo para compreende-lo, até acho que seria uma boa tese de TCC de Psicologia... Rs!

Mesmo sem inovações, essa é uma leitura que me prende, que leio em poucos dias e fico louca para ler a sequencia, além de recomendar muito a quem gosta do estilo.

Em breve vai rolar resenha do segundo título - Mais Escuro. Esse não me segurei e comprei na pré venda! Agora ansiosa pelo lançamento do último livro. E. L. James e Intríseca ficando um pouco mais ricas com o meu pobre dinherinho. Rs!
"Eu não posso acreditar que ela disse isso! Ironicamente, até a minha própria família não perguntaria isso. Como ela ousa! Eu tenho uma vontade súbita de arrastá-la para fora do seu assento, prendê-la sob meu joelho, espancá-la, e depois transar com ela sobre a minha mesa com suas mãos amarradas atrás das costas. Isso iria responder a sua pergunta ridícula."
Grey
E L James
Ed. Intríseca
2015


Comentários