Ainda sou eu - Jojo Moyes


"Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.

Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?"
Ok, Jojo você venceu! Jogo a toalha e assumo amei Ainda sou eu.
Não sei o que aconteceu dessa vez, mas realmente me apaixonei pelo livro. Sim, me apaixonei.

No primeiro livro da trilogia Lou Clark (eu chamo assim, nem sei se esta correto... Rs!), como já falei aqui, achei a leitura chata. Louisa é uma boba, Will um mauricinho mala. Essas impressões só mudaram após ver o filme por duas vezes (onde na segunda chorei, xinguei e fiz tudo que eu tinha direito). Acho que foi nesse momento que realmente entrei no mundo de Lou.


Já no segundo a coisa melhorou, mas também não foi 100%, tanto que demorei a terminar de ler -  levei uma semana quando costumo levar de dois a três dias. Mas senti falta daquela Louisa que vi na tela da TV.

Os últimos parágrafos de Depois de Você me alucinaram tanto que catei imediatamente a continuação na internet. A Intríseca generosamente disponibilizou o primeiro capítulo de Ainda Sou Eu, q eu li e me deixou mais louca para ler o livro (Ok. Sabemos que não é tanta generosidade assim...). Dias depois comprei o livro.

Em Ainda Sou Eu, Lou se vê diante de um novo cenário, novas possibilidades, e onde ela decide fazer o que Will lhe disse, dizer sim para as possibilidades. Ela chega a Nova York, com emprego garantido na residência dos Gopnik, mas sem saber o que a espera. Mesmo tendo Nathan, seu amigo da época que cuidava de Will, ela deixa muito para trás para se reinventar.

Tentando se adaptar ao novo emprego, nova cidade, ainda tem que administrar um recente relacionamento a distância com Sam da Ambulância. Embora seja cansativo no começo as coisas vão até bem, exceto pela empregada Ilaria que não vai nenhum um pouco com a cara de Lou.

Como na vida de Lou nunca nada acontece como o planejado, começam a aparecer os problemas. Brigas com o namorado. Precisa guardar segredos que não são seus. Começa a cuidar de uma senhorinha bem da atrevida, sra. Witt e seu cão. E ainda conhece Joshua, que é muito parecido com Will.

Bem... Com Ainda Sou Eu eu fiquei alucinada, ri, chorei, xinguei, torci (em voz alta).
Lou me ensinou, até inspirou. Alguns momentos me vi representada pela menina que gosta de roupas "diferentes" e meias de abelhinha, que  agora se tornou uma mulher nesse seu novo caminho.
Lou foi obrigada a se descobrir e escrever sua própria história.

Jojo foi brilhante nesse livro, narrou de maneira sublime a vida de Lou e todas as histórias ao redor dela. Que descoberta impressionante que temos sobre Treena, irmã de Lou... Isso sim foi uma surpresa.

Sem contar que foi lindo conhecer NY através de Lou. E eu sorri como ela deve ter sorrido com aquele "Oi, Louisa Clark".

E sabe qual foi a minha tristeza ao terminar? Que terminou! Inconscientemente demorei horas para ler a ultima página, pois sabia que ali seria o fim da minha "amizade com Lou", que eu não conversaria mais com ela, não saberia as novidades, não veria os looks que ela montou e nem nas confusões que se meteu.

Jojo, pelos Deuses! Faça o quarto livro! Não posso ficar sem saber de Lou, sem saber como foi aquele encontro. Como estão Sam e todos.

"Era uma vez uma garota de uma cidade pequena que vivia em um mundo pequeno. Ela era feliz, ou pelo menos isso era o que dizia a si mesma. Como várias garotas, adorava experimentar looks diferentes, ser alguém que não era. Mas, como acontece com muitas garotas, a vida a enfraqueceu até que, em vez de descobrir o que de fato se adequava a ela, acabou se camuflando, escondendo o que a diferenciava. Por um tempo, ela deixou que o mundo a magoasse até que chegou a conclusão de que era mais seguro não ser ela mesmo de jeito nenhum."
Ainda Sou Eu
Jojo Moyes
Ed. Intríseca
2018



Comentários