Meu Romeu; Livro 1 Série Starcrossed - Leisa Rayven


"Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química."
Descobri esse no grupo do Facebook que vivo falando aqui.
Nos comentários haviam pessoas elogiando muito, mas também tinham pessoas falando que o livro é tóxico por conta do mocinho, isso acabou me gerando curiosidade (sou dessas que precisa ver para crer e não acredito muito nessas opiniões tão controversas).

Comecei a ler o livro, mas por conta do trabalho, a leitura não engrenou de primeira, até larguei o livro por uns dias, cheguei a dar uma esquecida (isso também foi culpa da versão que peguei para ler, ela não ajudou muito). Depois fluiu tanto que me apaixonei pelo livro.

O livro conta a história (passada e presente) de Taylor e Holt, ou melhor Cassie e Ethan.
Eles se conhecem numa faculdade de teatro renomada em NY.
Cassie é uma menina do interior que faz de tudo para agradar as pessoas, já Ethan é super na dele, não quer se enturmar, e as vezes bem nervoso.

Somos apresentados a eles no presente. Depois de 3 anos sem se verem, Cassie vai trabalhar com Ethan numa peça na Broadway, ela já estava ciente disso ao aceitar o papel, mas o primeiro encontro com ele a deixa bem nervosa. Esse primeiro encontro foi bem difícil, Ethan tenta se aproximar, mas Cassie não permite devido tudo que sofreu no passado com ele.

A química que eles possuem já é apresentada logo no teste para entrar na faculdade, ambos não entendem muito bem o que esta acontecendo e percebemos um Ethan nervoso com isso.
Ai começa o relacionamento. Muita tensão sexual, olhares, caras feias, provocações, até rolar o grande beijo (que me tirou o ar).

Conhecemos nossos personagens a medida que os capítulos vão passando, é no passado que vemos quem eles são e como foi construída essa relação dolorida atual.

Enfim... Eu ri, sofri, me apaixonei...
Mergulhei na história dos dois, e mesmo compreendendo a dor, as dúvidas da Cassie, torci para que Ethan a conquistasse novamente, para que ele conseguisse fazer nem que fosse um pequenino buraco no muro que Cassie construiu em volta de si para não sofrer mais. Eles merecem a felicidade.

Fiquei procurando o que havia de tóxico no Ethan, como tinha lido em alguns comentários e sinceramente não encontrei. Ele sempre que pode pediu para ela se afastar, pois ele não faria bem a ela. Quando se conheceram ele falou que não seriam amigos, mas ela já o tinha conquistado e ele tentou resistir. Ele deixou claro que não saberia ser um namorado normal, ele foi o mais aberto que pode com ela, ao ponto de expor coisas intimas. Então ela embarcou sabendo onde estava pisando.
Não estou passando pano para o sofrimento que provocou nela, não! Inclusive acho que algumas vezes ele foi bem covarde. Estou apenas dizendo que ela não é tão inocente assim, sabia que estava se metendo em algo não tão fácil.

Quando terminei de ler e fiquei analisando essa questão "Ethan tóxico", fiquei me perguntando quantas vezes nós, mortais, pessoas reais, protagonistas das nossas vidas em 3D, não fizemos coisas assim, passamos por momentos assim...

Adorei a escrita de Leisa Rayven, me apaixonei, ela tem jeito que parece que você esta lendo o diário do personagem, deixando você bem próximo daquela pessoa. Além disso não sei que bruxaria ela faz, mas em certos momentos eu li as cenas num ritmo tão frenético quanto o que estava rolando com os personagens. Se eu estivesse lendo em voz alta ia ter um problema sério com a respiração.
Ela construiu tão bem os personagens, que me fez analisar tanto eles, como a mim mesma, como pessoa e meus relacionamentos.
 Ao terminar de ler Meu Romeu, peguei logo a continuação, Minha Julieta.

Ahhhh e os nomes originais são bem mais legais porque fazem todo sentido aos personagens, Bad Romeo (Romeu mau) e Broken Juliet (Julieta quebrada).

"Ainda estou fingindo apanhar na bunda quando levanto o olhar e o vejo. Está a alguns metros de distância, alto e de ombros largos. Seu cabelo escuro é ondulado e rebelde, e, apesar da expressão impassiva, seus olhos mostram claro desdém. Afiado e imperdoável."
Meu Romeu
Leisa Rayven
Globo Livros
2015



Comentários