Fallen - Scott Hicks


"Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor."

Sabe aqueles livros que toda hora aparecem para você e tu fica com receio de comprar, mesmo sabendo que foi muito vendido, pelo menos aqui no Brasil? Pois bem, Fallen é um dos casos. Esse livro aparece direto para mim, mas ainda não tive coragem de gastar meu dinheirinho suado com essa trilogia (que descobri hoje que na verdade são quatro livros).

Ai num feriado, depois de terminar mais um livro fiquei meio que sem saber o que fazer e entrei no Telecine Play para procurar algum filme, ai aparece a versão cinematográfica do livro que me persegue. Penso: Opa! Vou ver... Assim tenho uma noção do enredo do livro e se decido lê-lo ou não. 1:40h nem vai doer...

Pois bem... Doeuuuuuuu...
1:40h depois eu penso: porque eu vi isso? Sério, porque eu perdi tempo assistindo esse filmeco que não é digno nem de uma sessão da tarde da vida (olha que os filmes que andam passando na sessão da tarde são uó)...

Sério doeu. Cara terminei pensando nos fãs coitados, devem ter sofrido horrores. Esperar para um adaptação e sair aquilo. Que decepção... Foi pior do que senti após ver Cinquenta Tons de Cinza no cinema.

Efeitos especiais medíocres, roteiro mal adaptado, direção pífia, montagem fraca e as atuações são de pedir socorro...

Temática CTRL+C/ CTRL+V de Crepúsculo, apenas mudando lobos e vampiros, para anjos caidos (bons e maus)... Com cenas que lembram o filme citado.

Esteriótipos mais que batidos, badboy e playboy... Lembrando que o cabelinho do bad boy me remeteu imediatamente ao badboy do Clube dos 5 (filmaço dos anos 80)... Ou seja nem um trabalho mais caprichado na maquiagem e figurino aconteceu.

Deu saudades de Crepúsculo e seus vampiros brilhantes (e olha que não vi todos os filmes, o único que posso falar q vi inteiro foi o último) e vontade de falar que Cinquenta Tons de Cinza é uma obra prima da sétima arte (para quem não sabe ganhou Framboesa de Ouro por dois anos seguidos, pelo primeiro e segundo filme da sequencia, salvando apenas a trilha sonora do primeiro que concorreu ao Oscar de melhor trilha. Falo mais sobre esse filme aqui).

Acho que só valeu para reforçar a vontade de ler os livros, pois sempre tive receio de compra-los e me arrepender. Essa temática meio que já esta ficando batida e cansativa (tudo culpa do povo dos vampiros, gastaram tanto a temática de vampiro e o povo apelou para os anjos e o mesmo aconteceu)

When the sharpest words wanna cut me down
I'm gonna send a flood, gonna drown them out
I am brave, I am bruised
I am who I'm meant to be, this is me
Look out 'cause here I come
And I'm marching on to the beat I drum
I'm not scared to be seen
I make no apologies, this is me"
Deu curiosidade sobre o filme? Dá uma olhadinha no trailer.




Fallen
Scott Hicks
H2O Filmes
2016


Comentários