Procura-se um marido - Carina Rissi


"Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou."
Esse livro me fisgou pela capa e título! Vi ele na mesa da minha chefe e logo questionei se ela poderia me emprestar, maravilhosa como a chefe é, me responde que havia separado para me emprestar! *_*

Na volta pra casa, já comecei a ler e simplesmente não parei até terminar! Li ele em um dia, não consegui dormir enquanto não terminei, precisava enlouquecidamente saber o desfecho.

Adorei o jeito da Carina Rissi escrever, ao ponto que duvidei que ela era brasileira; adorei a história, mesmo tendo momentos que a vontade era dar na cara dos protagonistas por serem tão tapadinhos, momentos que a história ficou mais lenta e não desenvolvia, mesmo tendo um final previsível (normal no gênero chick lit); queria um Max pra mim, mesmo com toda a perfeição dele. E o que foi aquela primeira noite deles como casal de verdade? Quero um homem assim!!!!!

Os personagens conquistam seu amor ou seu ódio, você não consegue ficar indiferente a nenhum deles. Alicia e seu jeito de maluquinha, garota problema; Max, o sr. perfeitinho, viciado em trabalho. O que é aquela melhor amiga? Mari é a pessoa que qualquer "menina" quer a seu lado. A família de Max é tão real, vi a minha família ali. A relação de Alicia e seu avô é muito linda, encantadora.

A única coisa que de início não gostei foi o fato de não ter um cenário bem definido (gosto de visualizar perfeitamente), se passa no Brasil, mas sem dizer a cidade, a medida que a leitura avança esqueci completamente isso.

Simplesmente amei o livro!!!! Amei justamente por me provocar tantas coisas, tantos sentimentos, por me deixar ansiosa pelo desfecho e depois pela continuação (agora aguardar o lançamento de Mentira Perfeita).

Leitura leve, fluida, gostosa, divertida. Achei pequenos erros de português, mas nada que tirasse o brilho da leitura.

Acabei relendo dias depois de terminada essa maratona de um dia e sofri de ressaca literária (na verdade ainda estou sofrendo, nada ainda superou esse livro) e sofri ao devolve-lo para a dona.

Super recomendo para quem curte "leitura de mulherzinha" e provavelmente Carina Rissi ganhou mais uma fã.
“Por um instante, vislumbrei Max na cama, o corpo nu forte e suado colado ao meu, os cabelos desgrenhados, a pela levemente corada pelo esforço físico, a mão grande brincando com meus cabelos, meu rosto, os lábios se abrindo num sorriso sensual antes de descer para cobrir minha boca mais uma vez..."
Procura-se um marido
Carina Rissi
Ed. Verus
Set. 2012

Comentários