"Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequencia de segredos, mentiras e pesadelos tem início."
Comecei a ler esse livro sem muita pretensão (afinal estou numa fase "consumista" de romances "apimentados"). Achei que essa história da pobre coitada menina loira e linda que foi achada quase morta ia ser mais uma daquelas melações e contos de fadas de dar enjoo, ai para história ficar mais ridícula tem o fato dela estar com amnesia.
Bem, a autora me mostrou que estava completamente errada, não sosseguei em quanto não terminei de lê-lo, precisava saber como, porque, o que havia acontecido com Lotte.
Após o reconhecimento da garota achada na praia como Lotte todos os seus amigos tentam ajudá-la a recuperar a memória e nesse caminho descobrimos a vida sofrida dela; a morte prematura da irmã mais velha, o tratamento frio e violento da mãe, e por ai vai, mas mesmo com muitas lembranças voltando ainda existe uma parte da sua vida que é um mistério, mistério esse que se torna intrigante quando tentam estrangula-la ainda no hospital e a revelação de um filho que Lotte tenta desesperadamente se lembrar.
Raiva foi um dos sentimentos que senti, além de pena da protagonista.
Acontece um romancezinho, mas tão bobo perante todo suspense que você até esquece.
O livro não é incrível, terminei de ler sem ter vontade imediata de rele-lo, mas me surpreendeu, pois não é um romance bobo e sim um suspense com romance. Pra quem curte um suspense vale ler.
" Você disse que queria segurá-la - ele afirmou e, com um riso maligno, puxou o tecido que cobria o corpo da menina, que estava vestida de branco. - Aqui está ela, pegue" - ele gritou, arremessando o bebê em direção a Lotte."Roubada
Lesley Pearse
Ed. Novo Conceito
2011
Comentários
Postar um comentário
Comente, converse. Esse é o nosso espaço para um bom papo!