"Eles são poderosos, são imponentes, são irresistivelmente sexy, e Jace e Ash dividem tudo inclusive suas mulheres. Quando eles conhecem Bethany, Jace começa a experimentar sentimentos que nunca havia conhecido antes: ciúme e uma poderosa obsessão que o ameaça, o sufoca e o excita além de seu controle. Jace não divide Bethany com ninguém. Ele está determinado a ser o único homem em sua vida e esse sentimento está prejudicando sua longa amizade com Ash. Bethany deveria ser sua e somente sua. Mesmo que isso signifique virar as costas para seu melhor amigo."Mais do mesmo 2
Nessa continuação da trilogia Breathless, conhecemos melhor Jace.
A história como já deixei claro no título dessa resenha é mais do mesmo; homem rico, menina inocente, dominação... Apenas temos uns temperinhos aqui e ali, como Bethany ser moradora de rua, com um passado pesado e um irmão que complica tudo.
Jace se mostra um cara obsessivo, idiota e capaz de brigar com o melhor amigo por motivos mais idiotas e loucos possíveis, já Bethany uma boba inocente que parece acreditar em contos de fadas.
A ideia de uma trilogia onde cada livro é sobre uma personagem (Obsessão - Gabe; Delírio - Jace; Fogo - Ash) é maravilhosa, principalmente porque ela não esquece das demais personagens (nesse livro ficamos sabendo o andamento do relacionamento de Mia e Gabe) e os usa de pano de fundo, mas a ideia se perde quando não há surpresas e por diversas vezes se tem a sensação de estar relendo o primeiro livro.
Maya Banks parece que decidiu por uma formula e resolveu usa-la em todos os livros dessa trilogia.
"Não chore – disse Jace com a voz rouca. – O que significa é que isso não importa para mim. Eu sabia sobre você e ainda assim fui até o abrigo. Estive te procurando por duas malditas semanas. Percorri todas as merdas de abrigos que consegui encontrar, esperando para cacete encontrá-la em um deles. Quando não achei você em nenhum desses lugares, fiquei preocupado, porque eu sabia que você estava por aí, na porra das ruas, com frio, fome e sozinha. Onde eu não podia te proteger. Onde eu não podia garantir que você teria o suficiente para comer. Onde não havia sequer um casaco de merda para mantê-la aquecida."
Delírio - Livro Dois
Maya Banks
Ed. Quinta Essência
2013
Comentários
Postar um comentário
Comente, converse. Esse é o nosso espaço para um bom papo!