"Em um futuro próximo, extra-terrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Desde então, o respeitado coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para encerrar de uma vez por todas com a ameaça alienígena."Esse post é um pouquinho diferente, ele foi retirado de um blog que curto e faz boas resenhas/ críticas sobre filmes, músicas... Infelizmente ele anda um pouquinho parado.
"O filme começa com caças estilo Top Gun duelando nos céus contra nuvens de naves alienígenas. Um comandante então se sacrifica arremessando seu avião contra a "nave mãe" destruindo-a e vencendo a guerra. Já viram isso antes? Pois é. Também pensei em Independence Day. Imaginei que o filme partiria de uma proposta ao que aconteceria apos vencermos a guerra contra os alienígenas (mas eu estava REDONDAMENTE enganado). O que segue é que 50 anos depois, os humanos sob o medo constante de um novo ataque, passam a treinar crianças para combater os Formics, alienígenas que parecem formigas gigantes (Tropas Estrelares? Enganado de novo...). Ender (Asa Butterfield - O Menino de Pijama listrado, Hugo)é uma dessas crianças que esta em treinamento e que possue uma incrível habilidade estratégica. Habilidade essa que chama a atenção do Coronel Graff (Harrison Ford - tenho mesmo que dar exemplo de algum trabalho??) que aposta todas as suas fichas no garoto e o conduz pelo treinamento militar. Treinamento esse que se baseia em jogos. Virtuais e reais, com times na escola de cadetes se enfrentando num jogo de mata-mata em gravidade zero com pistolas que imobilizam o adversário. Porem se algum time atravessar um soldado pela porta de entrada do time adversário, ele é declarado vencedor não importando o placar. Isso tudo, regras do jogo, times na escola, um velho diretor que ajuda o personagem principal, me cheiravam muito a Harry Potter e afins. Me pareceu que o roteirista tava querendo embarcar na moda dos livros infanto juvenis modernos (mas, porém, entretanto e todavia, eu estava REDONDAMENTE enganado).
Dirigido e escrito por Gavin Hood (Infância Roubada, O suspeito, X-Men Origins: Wolverine) de modo instigante o bastante para em momento algum soar chato, arrastado, entediante. Pelo contrario. Ele segue de maneira tão fluida que você se desliga do tempo. Em determinado momento no filme, fizemos uma pausa para banheiro e água. Imaginei, pelo que estava desenrolando no momento que o filme teria no máximo uns 10 minutos, todavia ainda faltavam no minimo 40 minutos de filme. Ou seja, estávamos na metade. O que surpreendeu a todos (olha a surpresa de novo). Ficamos nós com o pensamento de "Isso foi só começo. Só a introdução do filme". E realmente, Ender's Game não parece ter meio. Só começo e fim. Além disso, as cenas de ação/tensão são mesmo emocionantes, fazendo até o coração bumbar mais firme no peito em alguns momentos enfatizadas pela bela fotografia, cenografia e efeitos visuais incríveis, porem grande parte dessa emoção se deve a trilha sonora composta por Steve Jablonsky (Trilogia Transformes, Battleship, The Sims) que criou temas muito presentes e até marcantes em certos trechos."
Escrito por Brenoi
Quer ler o post completo? Acesse: Ender's Game - Um Filme de Surpresas
O filme foi baseado no livro de Orson Scott Card, com o mesmo nome e publicado em 1985, assim que eu ler farei uma resenha.
Minha opinião sobre o filme: De aplaudir quando sobem os créditos!
"No momento em que eu realmente entender meu inimigo, entendê-lo bem o suficiente para derrotá-lo, então, neste momento, eu também o amo.”Deu curiosidade? Dá uma olhadinha no trailer.
Ender's Game
Gavin Hood
Paris Filmes
Dezembro 2013
Comentários
Postar um comentário
Comente, converse. Esse é o nosso espaço para um bom papo!