Rock of Ages - Adam Shankman


"Sherrie (Julianne Hough) é uma jovem que chega em Los Angeles vinda de uma cidade pequena. Ela sonha se tornar uma cantora de sucesso, mas pouco após desembarcar do ônibus tem sua mala roubada. Quem a ajuda é Drew (Diego Boneta), que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade. Drew também trabalha no lugar e não demora muito para que eles engatem o namoro. Só que o Bourbon enfrenta problemas financeiros e seu dono, Dennis Dupree (Alec Baldwin), acredita que possa salvar o local com a renda do último show de Stacee Jaxx (Tom Cruise) com a banda Arsenal, já que ele pretende seguir carreira solo. Entretanto, a esposa do prefeito (Bryan Cranston), Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones), pretende fazer o que estiver ao seu alcance para fechar o Bourbon, já que o considera um antro de perdição para os jovens."
Cada vez mais apaixonada por musicais, Rock of Ages me fez perceber isso!!!!

O roteiro do filme é aquela coisa água com açúcar romântica, fraquinho, mas por ser um musical com tom de comédia, vai para um outro patamar, aiiiii a coisa ganha muitoooooooooo!!!!
Adaptado da comédia rock de Chris D'Arienzo, do mesmo nome, um musical de grande sucesso da Broadway lançado em 2005 em Los Angeles.

A história é bem basiquinha mesmo, nada de surpreendente, mas as músicas, a fotografia e o humor (esse é quase protagonista) fazem o filme crescer e aparecer. Obviamente que os nomes super conhecidos no elenco também fazem presença.

Regado de clássicos do glam rock/ pop das décadas de 80 e 90 o filme vai desenrolando e quando terminou me deixou com um enorme gostinho de quero mais.

Tom Cruise está simplesmente maravilhoso, puxou referências de alguns cantores que foram super famosos, como por exemplo do ex maravilhoso, gostoso Axl Rose (atualmente bola e ridículo) e abusa na interpretação... Além de estar lindo!!!!!!!

Tem como falar que não é gato?

Alec Baldwin ressurge as cinzas e faz muito bem um dono de "bar" decadente, amante de rock em busca de algo que salve o seu negócio.

Todo o elenco é maravilhoso e faço uma pequena observação, Mary J. Blige... Nunca imaginei essa mulher oriunda do R&B, Hip Hop, cantando "Here I Go Again" e "Harden My Heart" e mandando muitíssimo bem e me fazendo lembrar de Tina Tuner.

As mixagens das músicas são uma maravilha! Além de muito bem feitas, pontuam muito bem as cenas.

O que é aquele deboche com as boybands? Amei!!! Mesmo eu que fui fã de algumas, tenho que reconhecer como são ridículas e o filme mostra isso.

A direção do filme é ótima, fotografia e cenários também. Simplesmente apaixonei e se indico as pessoas a verem, SIM! Vale muito a pena ver e se não gostar da história aumenta o som que isso aí é "roquenrou" farofa da melhor qualidade.

E como li por ai "Não se trata de um filme que vai mudar a vida de ninguém, longe disso. Mas é um musical que vai fazer muita gente na casa dos 30 ficar com um sorriso de orelha a orelha."

Perai que vou ali assistir novamente.
"I know me better than anyone... because I live in here... and nobody else can."
Deu curiosidade? Dá uma olhadinha no trailer.




Rock of Ages
Adam Shankman
WARNER BROS.
Agosto 2012

Comentários