De repente, o destino; Livro 1 Saga Wild Ride To Love - Susan Fox

 
"De Repente, O Destino - Quando o destino age a favor do amor, não há como resistir! A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente. Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la. Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino."
Theresa, não foi uma personagem que me atraiu, super inteligente, responsável, chegando a ser chatinha, mas já Damian sim... O jogo que ele faz com ela no inicio é provocante para nos leitores, ficamos na expectativa de quando ela vai descobrir a "verdadeira" identidade dele.

O livro pra mim virou do Damian, ele é a personagem principal. Ele tem atrativos, escritor australiano descendente de aborígenes e também de chineses, que se vê analisando a relação que tem com o seu povo e a partir dessa analise resolve fazer algo pelos aborígenes australianos; durante o livro ele mostra que não é apenas uma fotinho na contra capa de um best seller policial.

Achei um pouco forçada ela decidir ficar no Hawai com ele, no mesmo quarto de hotel, se conheciam há menos de um dia, até poderia ter ficado em Hawai, mas em outro quarto, como acontece na viagem de trem de Kat, ela fica com Nav, transa, mas sempre tem seu quarto, sua cabine pra voltar, não fica entregue a um "estranho" (e Nav nem é um estranho).

É o primeiro livro da série e pra mim o piorzinho, Thereza tem poucas coisas pra resolver dentro de si, até a questão de não se entregar ao amor novamente rapidamente cai por terra, após algumas transas.

Tive um pouco de dificuldade com esse livro, achei a leitura algumas vezes chata, o que fez ser mais lenta. Realmente Thereza não me conquistou, o romance dos protagonistas foi quase que no desespero e por vezes ela me deixou a impressão de uma adolescente iniciando na vida sexual.

O estilo da saga é mantido, voz dos dois protagonistas, as irmãs sempre se comunicando, relações estabelecidas/ iniciadas dentro de um meio de transporte... Na verdade o estilo se inicia nesse, embora no Brasil a saga não tenha sido lançada na ordem.

Eu não comecei por esse, na verdade foi o terceiro que li, mas pra mim era melhor ter seguido a ordem correta dos livros, assim não teria uma queda de qualidade. A autora foi se superando a cada livro escrito.
"Caminharam lado a lado, sem falar muito, e ele se perguntou se este era o momento certo de conversar com ela sobre o futuro, quando estivessem de volta a Sydney. Normalmente, ele se comportaria de modo confiante com as mulheres, mas o problema é que nunca estivera com uma como Theresa antes. Ela não era apenas bonita, sensual e divertida, mas também inteligente e determinada em sua carreira. Ela o intimidava um pouco. E assim, ficou quieto."
De repente, o destino - Livro Um
Susan Fox
Ed. Gente
2013

Deu curiosidade sobre os outros livros da saga? Então leia as resenhas de De repente, é ele e De repente, o amor aqui no blog. Em breve teremos a resenha do último livro, De repente, o desejo.

Comentários