"Tommy Conlon (Tom Hardy) é o filho mais novo de Paddy (Nick Nolte) e voltou há pouco tempo para casa. Tommy supera os problemas do pai com bebida e passa a treinar com ele para poder participar de campeonatos de MMA (Mixed Martial Arts), o famoso vale-tudo. Só que sua trajetória faz com que tenha que enfrentar no ringue Brendan Conlon (Joel Edgerton), seu próprio irmão."
Comecei a assistir já sabendo que iria apagar durante a filme, mas infelizmente não foi o que ocorreu, fiquei vendo o tal filmezinho e tentando entender. Não, não é um filme complexo, que lhe faça pensar, mas sim tentando entender como alguém gasta dinheiro para produzir algo tão simplório.
Era para ser um filme que contaria a historia de um ex-atual lutador de MMA, mas cade a historia do sujeito? Eu não vi. E a historia era até complexa, rapaz q abandona a família aos 16 anos (por sei lá qual motivo), mãe morre, entra na vida de lutador, abandona essa vida pelo amor da vida, casa tem filhos, mas ignora o pai bêbado e não sabe do irmão mais novo... Toda aquela trama familiar, com direito a dramas e blablablá. Mas tudo isso é esquecido no roteiro, na direção e só aparece lutas, e mais lutas de MMA, ao ponto de eu ter a sensação de estar vendo mais um evento do UFC.
A melhor cena do filme é a luta entre os irmãos, conseguiram passar a carga dramática da situação, você torce para que terminem a luta e nenhum dos dois se machuque e que se entendam, mas é um pouco "pesado" essa coisa de se entender na porrada, porque é isso que acontece no filme, eles se entendem na base da pancada.
Direção e roteiro fracos, os atores principais igualmente fracos, exceto o Nick Nolde, esse fica pra mediano/bom, mesmo sendo alguém com um bom currículo e com algumas boas atuações e a Jennifer Morrison (não posso falar muito dela, pois a conheci por conta de duas séries que adoro, House e Once Upon A Time, ai acho tudo maravilhoso. Rs!), fotografia e cenários normais, ou seja, um filme que serve apenas para aquele momento não tenho nada melhor para fazer e nem tem algo melhor para ver.
Bem filme de domingo a noite na Globo.
"You're trying? Now? Where were you when it mattered? I needed this guy back when I was a kid. I don't need you now. It's too late now. Everything's already happened. You and Brendan don't seem to understand that. Let me explain something to you: the only thing I have in common with Brendan Conlon is that we have absolutely no use for you."Deu curiosidade? Dá uma olhadinha no trailer.
Guerreiro
Gavin O'Connor
Imagem Filmes
2011
Comentários
Postar um comentário
Comente, converse. Esse é o nosso espaço para um bom papo!