Perdida - Carina Rissi


"Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..."
Voltei, gente!!!!! \o/
Depois de um tempinho sem tempo devido a novos projetos, trabalho e estudo..., consegui agora voltar para esse nosso espaço! E com a corta toda, alguns livros lidos nesse período, ou seja bastante resenha... Então começamos com Perdida de Carina Rissi, minha mais nova paixão.
PS.: Vou tentar não sumir mais, ok?

Conheci Carina Rissi através de Procura-se um marido (resenha aqui) e fiquei apaixonada, queria ler tudo que ela já havia publicado, mas demorei um pouquinho para conseguir os livros (Perdida e Encontrada); assim que os livros pararam nas minhas mãos os devorei.

Em Perdida, Rissi conta a história de Sofia, uma jovem que vive na correria da vida moderna e num dia de trabalho que começa mal (atrasada, molhada, bronca do chefe...) ela acaba com o PC danificado e tendo que usar um dinossauro chamado máquina de escrever... A história começa assim, mostrando um pouco da vida e como é Sofia.

Após "perder" seu aparelho de celular que acidentalmente cai numa privada de um bar, Sofia tem que comprar um novo aparelho, entrando assim numa lojinha com apenas uma vendedora, vendedora essa que lhe vende um aparelho "especial" e assim ela cai de paraquedas no século 19.

Por meio do celular ela recebe uma ligação da vendedora que avisa que ela só poderá voltar para casa após encontrar o que procura, assim Sofia começa uma busca para tentar voltar para casa, e a cada passo dado na direção certa ela recebe um SMS, nesse caminho ela encontra pessoas por quem se afeiçoa e Ian, um rapaz que a ajuda, assim deixando dividido o seu coração, entre ficar com Ian ou voltar para sua vida no século 21.

Bem, bem, bem... O que falar????  Eu adoro o jeito da Carina escrever, como ela conduz a história. Apaixonei pelo casal, Sofia e Ian são uns fofos!!!!

Os desesperos de Sofia por ter voltado no tempo, por não saber se comportar como uma dama daquela época são divertidos, como por exemplo usar gírias (Valeu é uma delas), falar sobre coisas que ainda não aconteceram e ficar sempre fazendo notas mentais para se policiar. Na parte que ela descobre que ainda não existe banheiro você se pega rindo da reação dela.

Rissi mostra o tempo todo a busca de Sofia por respostas e em como voltar para seu tempo e nesse caminho o nascimento da amizade com as pessoas e amigos da família Clarke e o amor entre Sofia e Ian, até o conflito de sentimentos que Sofia em determinada parte do livro se encontra, por que nada é fácil para as mocinhas de romances, né?!

A construção da paixão do casal é uma coisa fofa, e nunca esquecendo a diferença dos comportamentos dos séculos 19 e 21 (Sofia não vê problema nenhuma em certos comportamentos, enquanto Ian acha um "absurdo", embora ele tenha a cabeça super aberta, mas não tolera o tamanho da saia dela).

Os personagens são bem construídos, a história é leve, flui muito bem, cheia de reviravoltas, com passagens engraçadas. Quando você percebe o livro acabou... Ainda bem que eu já estava com a continuação (Encontrada). Rs!

Vale muito ler Perdida, é uma ótima leitura! Apaixonante!
"Está na hora de começar a crer que existem mais coisas no universo além daquelas que os seus olhos podem ver. E finalmente começar a viver sua vida! Você sempre a deixou para depois, esperando que ela acontecesse, mas nunca fez nenhum esforço para isso."
Perdida
Carina Rissi
Ed. Verus
2011

Comentários