"Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria."
Quem leu Perdida não sossega em quanto não ler Encontrada e quem disser ao contrário é porque não se apaixonou pelos personagens, pelo livro.
Eu tive a sorte de poder ler um em seguida do outro, estava com os dois livros, então fiquei imersa na história de Sofia e Ian, casal que me conquistou nas primeiras páginas de Perdida (resenha aqui).
Nessa continuação, Rissi conta como esta a vida depois da volta de Sofia, e como no primeiro livro ela ainda sofre um pouco com a adpatação a sua nova realidade, uma jovem dama do século XIX.
O livro começa com Sofia nos preparativos para seu casamento com Ian (nada mais esperado e óbvio!), mas 2 dias antes ela sofre um acidente e Ian ao tentar protege-la acaba quebrando o relógio de bolso que ganhou de seu falecido pai. Ao perceber que ele fica muito magoado com a perda. Sofia começa a se meter em confusão para poder dar-lhe um novo relógio.
Em Perdida, Carina desenha muito bem como são os personagens e em como todo bom chick lit também há os sofrimentos da mocinha, que em certo momento foram muito intensos, mas em Encontrada, Carina consegue fazer Sofian passar por provações que nós leitores não esperavamos (como uma tia mala que fará de tudo para acabar com o casamento do sobrinho), as mentira de Sofia, a instabilidade do casal e os conflitos de pensamentos... Afinal ele é do século XIX e ela do XXI!
Em certo momento fiquei apreensiva, pois achei que o casamento terminaria e fã de Sofian, não quer isso nunca!
Ao final tem uma surpresa que cheguei desconfiar durante a história, mas a surpresa se mantem, pois é contada de maneira interessante.
Amei os dois livros e agora aguardo ansiosa para ler o livro 3, Destinado, só que agora é o fofo, maravilhoso Ian, contando a história.
O livro já encontra-se em pré-venda e quem sabe eu consiga ir na Bienal do Livro e encontrar pessoalmente com Carina Rissi.
"- Vamos sim! Você precisa escutar o que eu digo. Eu não quero mais nada. Já tenho tudo, porque tenho você. E é a única coisa que eu quero e preciso: Você! Nada de camisolas, lençóis, paradas com renda que eu nem sei o que são. Você, e apenas você!"Encontrada
Carina Rissi
Ed. Verus
2014
Comentários
Postar um comentário
Comente, converse. Esse é o nosso espaço para um bom papo!