"Ela ultrapassou perigosos limites e agora não há mais volta. Traição, amor e paixão. Chegou a hora da decisão de uma vida. Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis: apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida – Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade –, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo."
Eu participo de um grupo no Facebook sobre livros e peguei a dica dessa trilogia lá.
Esse livro foi especificamente numa postagem solicitando dicas de livros de triângulos amorosos.
Comecei a leitura animada, pois na postagem pedia algo que não fosse o triângulo que estamos acostumados (mocinha apaixonada por um belo rapaz, até que aparece a terceira ponta e ela fica confusa, tendo que decidir no final com quem fica), pensei que seria algo tipo Três Formas de Amar.
Bem... Logo percebi que não era o que estava imaginando e nem o que a dona da postagem pedia.
Sim, temos um triângulo tradicional nesse livro, com uma pitada de rock, afinal uma das pontas é vocalista de uma banda.
A história se passa em Seattle e é contada em primeira pessoa, Kiera, a mocinha da história, que nos relata tudo. Ela se muda com seu namorado australiano Denny para lá no primeiro capítulo. Ele arrumou um estágio em uma grande empresa de publicidade e ela para acompanhá-lo arrumou uma bolsa de estudos na Universidade de Washington, mesmo a contra-gosto dos seus pais.
Até ai temos um fofo casal de namorados com seus 20 e poucos anos indo construir suas vidas longe de casa... Mas ai que me aparece Kellan, o futuro "colega de quarto" deles, integrante de uma banda de rock, o vocalista sexy.
Kellan realmente é sexy, mesmo com o jeitinho tímido e envergonhado em excesso de Kiera o relatar percebemos isso. Denny é mais o porto seguro.
Quando Denny tem que se ausentar por motivos de trabalho (a empresa o manda para Tucson para ajudar com o novo escritório) que a confusão começa. Kiera estabelece uma boa amizade com Kellan e depois de uma briga com Denny ao telefone, ela fica bêbada juntamente com Kellan e acorda no dia seguinte nua na cama dele. E assim inicia esse triângulo, onde temos uma mulher que ama seu namorado, mais esta perdidamente envolvida com seu amante.
Kellan se apaixona muito rápido por Kiera e acaba aceitando as migalhas que ela esta disposta a dar, afinal ela ama o seu namorado, mas gosta muito da "amizade" que tem com Kellan para se afastar.
Falando novamente do jeitinho de Kiera, ser tímida e envergonhada ok... Mas por tudo ela fica vermelha, nem consegue pensar em um palavrão, falar é impossível! Só homens estupidamente apaixonados para achar isso sempre fofo. Ela também é de uma insegurança insuportável, sem contar que é egoísta, indecisa e provocadora. Não sei como Kellan não manda ela para pqp. Ainda tem as crises de ciumes por alguém que ela diz que não quer, sim porque por diversas vezes ela decide por Denny, mas quando Kellan esta com alguém, ela simplesmente surta.
Levanta a mão quem quis muito dar na cara de Kiera durante a leitura (EUUUUU), ou ao menos xingar.
Denny muitas vezes me parece um tanto bobo e cego, como não percebe o que acontecendo a sua volta? A namorada se torna mais distante, as vezes muito irritada por nada, quase que com TPM fora de época.
E Kellan, mesmo me apaixonando por ele, fiquei bastante incomodada com o que ele se transforma por conta dessa paixão louca. Aceitando migalhas, implorando atenção.
A cena mais quente do livro é da barraca de café. Como eu queria que aquilo se repetisse mais vezes e que ali ela tomasse vergonha na cara e percebesse o que esta realmente acontecendo. Ela implorando para ele ficar foi de ficar com o coração apertado.
É um bom livro, li numa sentada só, como diria Edgar Allan Poe (li a trilogia em 8 dias).
Mesmo a tradução que peguei não sendo perfeita, o livro nos envolve, me fez pensar muito sobre relacionamentos afetivos, os meus mesmo e como lidamos com nossos sentimentos. E que as vezes podemos estar jogando fora oportunidades por medo do desconhecido.
"Ele estava tão diferente agora em comparação com a primeira vez que eu o havia notado. À primeira vista ele apenas tinha parecido tão... sensual. Tudo sobre ele parecia gritar: eu vou te possuir aqui e fazer você esquecer o seu próprio nome. Mas agora ele parecia profundo, comovente mesmo. Talvez a minha primeira impressão estivesse errada? Talvez Kellan fosse alguém que valia a pena conhecer melhor?"
Intenso Demais
S. C. Stephens
Ed. Valentina
2014
Ps.: E você que esta lendo essa resenha, caso conheça algum livro no estilo Três Formas de Amar, deixa ai nos comentários o nome... Valeu!
Comentários
Postar um comentário
Comente, converse. Esse é o nosso espaço para um bom papo!